quinta-feira, 8 de julho de 2010

Receita e malha fina eletrônica

Receita Federal Prepara Malha fina eletrônica para empresas

A obrigatoriedade de registro digital do PIS e da Cofins parágrafo Pessoas Jurídicas UM representante Passo Importante Para a Criação Uma malha fina Para as Empresas.Brasil Econômico - Como São Informação da Agência Brasil

A e Avaliação do coordenador -geral de Fiscalização da Receita Federal , Antonio Zomer .

Segundo ele, o Fisco Pretende cruzar OS DADOS enviados Pelas COM OS Empresas Pedidos de Compensação e ressarcimento dos tributos Dois .

O Programa de Integração Social ( PIS) e Uma Contribuição social de Natureza Tributária Que FINANCIA o Seguro - Desemprego EO abono dos Trabalhadores Que Até Dois ganham salários mínimos.

A Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social ( Cofins ) e Contribuição Uma FINANCIA Que federal uma seguridade social ( Previdência Social , Saúde e Assistência Social ). Ambas são Devidas Pelas Empresas .

O Processamento dos Dados Relativos EAo Dois tributos Será Feito exclusivamente por Computador , sem uma Necessidade de Intervenção humana . Para Zomer , o Sistema eletrônico prevenirá Abusos .

"O Sistema vai funcionar sem Intervenção humana e Débitos e Créditos vai registrar Tributários da Empresa. É Semelhante à malha fina do Imposto de Renda das Pessoas físicas . A Fiscalização Será igual a da Pessoa Física , hum Pede Que ressarcimento de despesas médicas não de Imposto Renda ", exemplificou o coordenador .

No caso do PIS / Cofins , a malha fina funcionará Apenas Para os Pedidos de Compensação e ressarcimento .

"Como enviam Empresas como Entradas e saídas de Recursos e, Com base nessas informações , verificamos a procedência dos Pedidos de Crédito " , explicou .

Zomer Que confirmou uma busca Receita , com uma medida, UM estabelecer tipo de malha fina Para as Empresas.

A escrituração eletrônica Também vale Para o Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI ).

Para o Imposto de Renda Contribuição Social EA Sobre o Lucro Líquido (CSLL) , a Receita obtém OS dados por Meio da escrituração Contábil eletrônica . " Juntos , Esses tributos respondem Por Cerca de 90 % da arrecadação federal. "

Segundo Zomer , a escrituração eletrônica do PIS / Cofins acelerará uma análise dos Pedidos de devolução AO Tornar um Fiscalização Mais agil .

De elemento De acordo com , o Sistema permitirá Que OS Créditos de PIS / Cofins das Empresas exportadoras Seja Até devolvido em 30 dias , Como Anunciado não Pacote de Estímulo à Exportação .

Desde o final de 2003, o PIS Cofins EA deixaram de tributos cumulativos Ser , Sobre incidem Que como matérias- primas EO Produto final.

Com o cumulatividade da FIM, como Tem o Direito de Empresas pedir uma devolução do tributo pago um parágrafo COMPENSAR Mais uma isenção Sobre os insumos .

De forma geral, como dez Empresas Direito à Compensação tributária - os tributos QUANDO compensam Pagos Mais um não Pagamento de Impostos Outros. Como Empresas exportadoras , no entanto , tem Direito em ressarcimento AO DINHEIRO PORQUE O País Não PoDE Impostos Exportar.

N º Fim de maio, o Governo comprometeu -se um Devolver Créditos Tributários dos 50% , OS EXPORTADORES Pará, em 30 dias. O Restante Continuará a-ser pago em Cinco anos comeu.

Pelo cronograma divulgado Hoje (7), como com Empresas diferenciado controle, somam 10,568 Que Pessoas Jurídicas e Por respondem 70 % da arrecadação federal, eletrônica Terao de Fazer a escrituração digital A partir de 1 º de janeiro de 2011.

Cerca de 137 mil Empresas Que OS pagam com base Impostos não Terao Lucro real de se ajustar A partir de 1 º de julho do ano da VEM que.

Para as Empresas declaram Que Pelo Lucro Presumido OU arbitrário , Que somam 1,3 Milhão de Contribuintes , a obrigatoriedade vale A partir de 1 º de janeiro de 2012.

Informação da Agência Brasil  Brasil Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário