sábado, 3 de julho de 2010

Tipos de Aposentadoria – Dicas na Hora da Escolha

Já está pensando em se aposentar? Conheça os tipos de previdência privada que melhor se encaixam no seu perfil. Se faltam mais de dez anos para você se aposentar, os bancos e seguradoras oferecem planos privados de aposentadoria.

Agora se faltam menos de dez anos, prefira investir em ações, títulos do governo, CDB ou caderneta de poupança. Para quem é assalariado e quem vive da renda de aluguel recomenda-se o plano de aposentadoria PGBL.

Quem é sócio de empresas, ou profissional liberal deve optar pelo VGBL. Já quem é disciplinado e não irá sacar o dinheiro antes da hora, pode utilizar uma carteira própria.

Economistas avisam, que quando chegar a hora de você se aposentar prefira sacar o dinheiro todo, ao invés de fazer saques esporádicos. Isso porque se você morrer seu dinheiro não poderá ser sacado por seus herdeiros, ele voltará ao banco. Em todos os casos, lembre-se de conversar com seu gerente, ele poderá te indicar o melhor plano de aposentadoria.

Fonte UOL

Por Fernanda Peixoto

PGBL - Plano Gerador de Benefício Livre: É um plano de Previdência Privada, que visa a acumulação de recursos para aposentadoria em vida ao Participante. 

VGBL - Vida Gerador de Benefício Livre: É um Seguro de Vida com Cobertura por Sobrevivência, que objetiva a concessão de indenizações em vida ao Segurado, apresentando características de Previdência Privada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário